quinta-feira, 10 de março de 2022

1464

NUM CERTO TEMPO




Pensamentos são esporos levados pelo vento e pela água, a quilometros de distância da planta mãe ou que pegam carona no corpo dos animais, para  fecundarem outros solos.  Sentimentos são pássaros, cujas asas os levam a pousar onde querem; sem dúvida, são criados para a liberdade.

Nós igualmente, somos pássaros, que ganharam asas e somos sementes aladas, providas de anatomia aerodinâmica, para nos levar onde quisermos.  Às vezes, nos tornamos cativos, por nossa escolha.  Às vezes, somos sementes que preferem ficar próximas da árvore de origem.

Somos o pensamento e o sentimento de Deus ... apenas fazendo Dele um ser, com o qual possamos nos identificar e compreender ... pois Ele, ainda nos é incompreensivel na nossa concepção acanhada e por vezes, tão de difícil acesso, à nossa percepção grosseira!!!

Quase impossível segurarmos nossos pensamentos ou sabermos onde nossos sentimentos nos levarão, mas Deus sabe exatamente, onde iremos criar raízes e em que galho ou mais alto penhasco vamos pousar.

Como o pássaro ou a semente depois de germinada, tão logo cheguemos à plenitude razoável ao nosso grau de evolução; num certo tempo - e não sabemos qual (!) -desapareceremos e quase nada lembrará a nossa existência, a não ser, algumas sementes que tenhamos dispersardo ou alguns corações que conseguirmos tocar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário