1246
O ESQUELETO E A CONSCIÊNCIA
03/11/20
Ela não possui cabo anatômico, nem formato ortopédico. O teste dermatológico é feito 'in loco' (no nosso corpo); não em um laboratório longínquo, mas na nossa casa, em família e sociedade. As suas cobaias somos nós mesmos.
Ela não nos oferece bancos de couro, nem ar refrigerado, nem garantia de satisfação, muito menos certificado de qualidade. Temos mesmo, é que nos acostumar com o desconforto e a incerteza.
Na maior parte do tempo, é preciso apelar pro improviso e rogar aos céus, pra que nos protejam. Sabendo que o que ela nos dá, pode tirar ... hoje temos, amanhã talvez não tenhamos.
A vida, somos seus decifradores de enigmas - 'Indiana Jones'; executores de missões quase impossíveis; tantas vezes, damos uma, de agente '007' ... porém, o que somos mesmo - é ilustres desconhecidos, sem fama, com o nosso prazo de validade oculto, que pode se expirar a qualquer instante, sem respeitar se estamos prontos pra ir ou não, se terminamos o assunto, se resolvemos as coisas ...
Ainda assim, sem fama, sem remuneração, na dúvida, sem comodidades ... acordamos todo dia, no firme propósito de fazermos dele, aquele que fará toda a diferença, pra que à noite seja possível, darmos o descanso merecido, ao nosso 'esqueleto' e à nossa consciência - duas coisas que pesam.
esqueleto - termo carinhoso, que uso aqui, como representação do corpo físico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário