______________________ 40 - Minhas considerações
Quando duas pessoas se relacionam, juntam as suas bagagens de vida. Já não são duas pessoas, mas dois sistemas, que se fundem para criarem um terceiro.
Dentro da bagagem individual de cada um, vêm um conjunto de crenças e aprendizados diferentes - vividos em ambientes distintos.
Conforme o relacionamento vai progredindo, o que antes era um comportamento cuidadoso, se torna mais próximo do real. Depois da conquista e com a convivência, não se mantém o chamado 'verniz' - que justamente fazia da criatura um ser encantador.
É aí que os verdadeiros conflitos aparecem. Trazidos de suas famílias de origem, coisas mal resolvidas, dinâmicas doentias e tidas como certas, que tendem a se repetir.
A imaturidade é comum nas pessoas jovens, mas com o tempo, com os acontecimentos da vida, tende aos poucos, a se transformar em certa maturidade. Em alguns casos, as pessoas se recusam a reconhecer que precisam mudar, ou simplesmente não querem. Salvo alguns vícios que impossibilitam realmente a convivência ... são: o desrespeito, maus tratos, ciúmes - todos frutos do egoísmo - os responsáveis e culpados pela morte dos relacionamentos.
Muitas vezes, não é falta de amor, nem dinheiro, nem de gênio ... nada do que se alega ... e sim - uma sopa de conflitos, que ambos trouxeram e engrossou de tal forma - que sem ajuda profissional, não será possível engolir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário