segunda-feira, 22 de março de 2021

1325

CONTAS PRECIOSAS





Cheguei até aqui, com minhas pernas, mas não é um feito só meu - porque ninguém chega a lugar algum sozinho.  Sempre amparada pelo mais alto e com a ajuda de muitos, daqui de baixo: os que me iniciaram na vida, pela ligação sanguínea; por aqueles que vieram dividir dores e alegrias comigo, pela amizade; por todos que me fizeram crescer, com seus exemplos bons e aqueles não tão bons. Cada um que passou pela minha vida, deixou de si, levou de mim - muito ou pouco - que fez toda a diferença.

De nossas escolhas, conscientes ou não; de nossos atos adequados ou nem tanto; carregamos todos os tipos de resultados colhidos, de louros e espinhos.  Numa velocidade muito menor do que gostaríamos - vamos galgando patamares de aprendizado, colecionando contas de experiência - colocando-as em um fio transparente - fazendo delas um colar, com o qual vamos adornar o espírito.

Dependurado no pescoço ou transverso no tórax, seguro à mão ou no bolso ... sabemos o valor de cada uma de suas contas.  O certo é que, o trazemos sempre junto de nós, porque é nosso, por direito adquirido; porque é fruto de conquistas, muitas custosas e sofridas e que ninguém nos roubará, porque a ninguém mais, são tão preciosas, quanto o são para nós.

Hoje, agradeço a cada ser que caminhou lado a lado, no mesmo caminho que eu ... por bastante tempo, por pouco ... mas que deixou sua marca e valor.  Sou grata, aos que vieram antes de mim, que aplanaram o caminho; grata aqueles que caminharam por algum tempo os mesmos passos que eu e se foram, aqueles que ainda estão ao meu lado; aqueles que encontrarei nos caminhos futuros.

Porque este é o dia de agradecer, mais do que em outros, agradecerei em primeiro lugar Aquele que está acima, abaixo, ao lado, atrás, dentro e a frente de mim.  Não me fiz sozinha, fui sendo feita aos poucos e ainda estou na minha construção, com a participação dos meus contemporâneos, e é assim, que nos fazemos, uns aos outros. 

23/03/21


Nenhum comentário:

Postar um comentário