segunda-feira, 30 de setembro de 2019

57 



UM OLHAR SOBRE O COMPORTAMENTO HUMANO
UM OCEANO INVISÍVEL
30/09/18




Estamos todos ligados, uns aos outros, por fios invisíveis, dentro de um oceano de intenções expressas ou não, feito de palavras, atos ou apenas pensamentos.  Imersos nas mesmas águas secas, nos movimentamos ou apenas estagnamos.

A ligação não se dá através da camada mais superficial do corpo - a pele.  Como obedece aos sentimentos mais remotos, acaba por nos interligar, ou seja, entrelaça nossas ideias e ideais, não sendo necessário para isso o contato físico.

Um soco, que eu deseje desferir sobre uma pessoa, mas não o faço, por razões obvias, chega sempre ao seu destinatário, com muita precisão.  Na simples intenção, o impacto não é sobre seu físico, mas sobre suas estruturas energéticas.  Isso é ciência, não uma crença em bons e maus fluidos.

A boa notícia é que, o mesmo acontece quando eu, em minhas intenções, desejo o bem a alguém, mentalizando por exemplo, acolhimento e aceitação, ao envolve-la em meus braços.  Funciona da mesma forma, com todos os sentimentos, o mecanismo é o mesmo, os mesmos comandos são acionados num simples 'desejar'.

O pensamento é o veículo do sentimento.  A palavra, as ações são o que vemos sendo carregados, quando verbalizamos ou externamos nossas intenções.  Dizemos que as palavras e ações saem carregadas de sentimento.

Quando retenho, só para mim, uma palavra, uma atitude, embora não possa ver, existe uma transferência de sentimento genuíno, que passo adiante de uma forma mais sutil, mas não menos eficaz.

Diante de um insulto ou desrespeito a minha pessoa, eu posso escolher me calar, negando o meu direito de resposta, entretanto isso não impede, que eu elabore mentalmente a minha réplica ao ultraje.  Não raro, passo à tréplica ... e por aí afora, numa ruminação tóxica, que afeta seguramente esse oceano vibracional, cujos efeitos danosos, eu sou o primeiro a sentir.







P.S. As intenções são diferentes de pessoa para pessoa, mas têm o mesmo peso, na composição do oceano em que vivemos.  Todos estamos expostos à mesma influenciação vibracional que acompanha o nosso planeta, assim como podemos sentir os efeitos dos maus tratos dados a ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário