516 __ AS COISAS SÃO __ 10/09/17
Simplesmente, as coisas ‘são’! Posso fazer de tudo pra que sejam do jeito que quero, e ainda assim, na maioria das vezes, sairão do jeito contrário, apesar de todo o meu esforço.
Elas obedecem uma lógica, que escapa à minha razão. Mesmo que eu admita não ter controle nenhum sobre o resultado das coisas, é muito ‘descompensador’ encarar, que acabarão sendo do jeito que tentei evitar.
Isso tudo é muito frustrante e desanimador, por que não dizer brochante?
Sei bem que, tentando evitar uma ‘poça dágua’ ou ‘chão escorregadio’, eu me precavi quanto a isso – mas não pude supor que na sequência, haveria uma ‘poça’ bem maior e mais suja logo à frente. Uma ‘grande quantidade de óleo derramado’, que me faz escorregar e me lambuzar por completo.
Nem sempre o pulo que dou é suficiente pra evitar os perigos, pode ser suficiente pra escapar da 'água', mas sou incapaz de prever o que vem adiante.
Eu me vejo na seguinte situação – estou de frente, reconheço o perigo, tenho noção dele ... e como meus cálculos não são perfeitos pra me safar, e por alguma razão que desconheço ... caio bem no meio dele, chafurdando ‘feio’.
Nenhum comentário:
Postar um comentário