PSI _________________________________ 31 - Minhas considerações
O vampiro emocional é uma pessoa egoísta. Traz um vazio dentro de si, difícil de ser preenchido, nunca se satisfaz com nada, por mais que receba - e faz recair sobre o outro a sua insatisfação, responsabilizando-o por isso.
Suas necessidades, suas ideias, seu comportamento são os melhores, ele é referência do bom e certo - então os demais são errados, portanto merecem que a verdade lhes seja dita na cara.
Tenta sempre impor suas crenças, como as únicas, porque não respeita a opinião ou gosto alheios, sobrepõe a estes, os seus.
É exigente, cobra do outro que seja igual a ele, com todas as suas pretensas virtudes.
É portador de um sarcasmo feroz, desqualificar ao outro que não segue sua linha de raciocínio é comum. Tem um poder enorme de distorcer as situações e também de convencimento, pois tem sempre muitos argumentos.
Cuidado para não bater boca com ele - é perigoso. A agressividade é a arma usada quando a vitimização e todas as formas de impor seu conceito de 'certo' - falharam. A empatia só acontece quando quer, desde que seus interesses não sejam contrariados, ou se tiver um propósito em mente, a ser atingido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário