segunda-feira, 8 de maio de 2017



NADA SE PERDE  _____________________________________ 447








Nada se perde


Não quero que nenhuma ideia se perca, mesmo que em algumas delas, eu rodopie sobre seu próprio eixo, por tempo demasiado, perdendo a consciência.  Tudo faz parte de um processo contínuo e certo.  Tudo o que me chama aos sentidos é importante, independe de ter sido ouvido, escrito ou sonhado. Tudo faz parte de uma linha de continuidade de raciocínio, onde amadureço minha identidade, renovo meus conceitos e crenças.  Vou sugar até a última gota do copo,  até o canudo fazer barulho.

Não há como ser diferente, ou sem dor, porque precisamos sentir o crescimento da alma. Crescer dói, enquanto os ossos crescem e os músculos se fortalecem num refazimento constante, a nossa individualidade se firma cada vez mais, sob o nome e sobrenome que recebemos ao nascer.

O esdrúxulo de hoje, poderá ser a resposta amanhã, para o que me aflige.  O politicamente correto de hoje, pode se tornar uma aberração amanhã, desde que eu perceba que me avilta e desqualifica.

O que pode ser conservado, eu consertarei com novos contornos e adereços, quem sabe até possa tingi-lo de cores vivas.  O que não me serve mais, deixarei que seque ao sol e se pulverize, ou se for bom para o solo, que adube algum terreno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário