Diabetes without fear - Diabetes sem medo
Pessoas com diabetes são mais susceptíveis a infecções por muitas razões. Pele seca e coceira aumentam o risco de rupturas na pele, facilitando a entrada de fungos e bactérias. As altas taxas de glicose no sangue ajudam no crescimento de fungos e bactérias, e a neuropatia ou dano nos nervos, faz as pessoas com diabetes não perceber lesões que podem estar infeccionadas, especialmente nos pés. A mácirculação também predispõe algumas pessoas com diabetes a infecções nos membros inferiores. Alguns tipos de infecções são mais comuns em pessoas com diabetes do que em pessoas sem diabetes.
As infecções fúngicas mais comuns em pessoas com diabetes são causadas pela Candida albicans. Este fungo pode se manifestar como erupções pruriginosas vermelhos cercadas por bolhas minúsculas, geralmente em áreas quentes e úmidas como as dobras da pele. As áreas problemáticas estão sob os seios, ao redor das unhas, entre os dedos das mão e dos pés, nos cantos da boca, nas axilas e virilha.
As infecções fúngicas mais comuns incluem pé de atleta, coceiras nas virilhas, micoses e infecções vaginais com coceira. Se você acredita ter uma infecção fúngica, ligue para o seu médico, pois você precisará de medicamentos prescritos para tratar e curar a infecção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário