1612
SOBRE CEREJAS E AZEITONAS
Da cereja que falta ou da azeitona culpada. Nem toda cereja de bolo é cereja de fato. Quase nunca, é a azeitona da empada, a responsável pelo desconforto no estômago.
Eu costumo dizer que as azeitonas salvam qualquer prato, sejam verdes ou pretas. As verdadeiras cerejas são deliciosas, porém nem sempre vem acompanhando a fatia de bolo que nos cabe, raramente é isso que acontece. Não é bem sobre elas que quero falar; na verdade, não sei onde toda essa explicação vai me levar! Vou tentar dar um fim útil à narrativa.
Devo admitir que as duas podem fazer toda a diferença, mas muitas vezes, temos que seguir sem a presença delas na nossa vida, se compararmos um pedaço de bolo ou empada, às coisas que nos acontecem. Quando não ‘as termos’, não depende de nós, quando é algo compulsório, quando o acesso ao pote de cerejas ou ao vidro de azeitonas é impossível, vai sem mesmo!
Acredito que o importante, é termos algo doce e algo salgado nas nossas vidas. Que não nos faltem o bolo e a empada, com ou sem o coroamento da fatia, com ou sem o sabor inconfundível que a azeitona dá.
E quando formos agraciados com uma ou outra, saibamos apreciar com gratidão, aquilo que nos foi permitido ter.
Acho que de uma certa forma, consegui dar um desfecho coerente à ideia inicial!